Lady Gaga e Johnny Depp ganham homenagem curiosa.
20/05/2021 17:23 em Novidades

Estrelas do cinema e da música foram honradas com nomes de organismos.

Qual é a maior honra que uma celebridade pode receber?

As premiações da indústria do entretenimento são essenciais para se medir o sucesso de um artista. Porém, certos famosos – como Lady Gaga e Johnny Depp – receberam uma honra ainda mais impressionante.

São poucas as celebridades lembradas no campo da ciência, e por isso mesmo, homenagens a famosos nos nomes científicos de organismos não acontecem com frequência.O site TheThings listou os famosos que ganharam homenagens em nomes de animais, plantas e outros seres vivos.

Confira abaixo os exemplos mais curiosos!

Lady Gaga

Lady Gaga é uma estrela absoluta, e o fato de um organismo natural receber o nome da artista nem chega a surpreender. Após intensos estudos de entomologia, cientistas da Universidade da Tailândia descobriram uma nova espécie de vespa, que ganhou o nome de Aleiodes gaga. O inseto em questão tem a coloração parecida com dourado, grandes asas e um ferrão poderoso.

 

Johnny Depp

Um cientista que descobriu o fóssil de um organismo extinto até então desconhecido, decidiu batizar a misteriosa criatura com o nome de seu ator preferido:

Johnny Depp.

A criatura tinha garras afiadas à la Edward Mãos de Tesoura, e já contava com mais de 500 milhões de anos na época de sua descoberta. Possivelmente, o organismo batizado de Kooteninchela deppi foi um ancestral primitivo das lagostas ou escorpiões.

Harrison Ford

Harrison Ford não é conhecido apenas como o intérprete de Han Solo em Star Wars, mas também por seus esforços como vice-presidente da Sociedade Americana de Conservação Internacional, um órgão que visa proteger a biodiversidade mundial. Devido ao seu trabalho ecológico, o ator foi homenageado pelo cientista Edward Wilson com o nome científico de uma espécie de formiga encontrada na América Central, batizada de Peidole harrisonfordi.

Beyoncé

A influência de Beyoncé pode ser observada em todos os aspectos da indústria cultural, e a partir de 2011 – também no mundo da ciência. Uma espécie de mosca foi batizada com o nome da cantora pop! Segundo a equipe de cientistas que descobriu sua existência, esse inseto é a “diva das moscas”, devido ao seu traseiro dourado. Por causa disso, o animal foi batizado de Scaptia beyonceae.

Madonna

Madonna é de longe uma das performers mais icônicas da indústria musical. Após deixar sua marca no mundo do entretenimento, a Rainha do Pop também foi lembrada no reino animal. Em 2006, um grupo de cientistas descobriu a existência de uma espécie de organismos microscópicos conhecidos como tardígrados, também chamados de “ursos d’água”. A espécie foi imortalizada com o nome Echiniscus madonnae.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!