Presidente da Conmebol diz que Libertadores sem times brasileiros seria como 'Tarzan sem Chita'
Alejandro Domínguez fez uma analogia envolvendo um macaco em entrevista após o sorteio da fase de grupos da competição; dirigente se desculpa em nota oficial
Por Administrador
Publicado em 18/03/2025 13:27
Esportes

Após o sorteio da fase de grupos da Libertadores, realizada ontem, em Luque, no Paraguai, o presidente da Conmebol deu uma declaração que gerou polêmica entre os torcedores brasileiros. Questionado sobre como seria a competição sem os clubes do Brasil, Alejandro Domínguez fez uma analogia envolvendo um macaco e afirmou que 'isso seria como Tarzan sem Chita'.

O assunto surgiu depois da presidente do Palmeiras, Leila Pereira, sugerir que os clubes brasileiros deixassem as competições da Conmebol, após a entidade do futebol aplicar a punição ínfima ao Cerro Porteño pelo caso de racismo contra Luighi, na Libertadores sub-20. Alejandro Domínguez, por sua vez, não acredita nessa possibilidade.

— Isso seria como Tarzan sem Chita. Impossível — disse Alejandro Domínguez.

Chita foi uma personagem icônica da série Tarzan. Macaco interpretava uma fêmea que era o animal de estimação de Tarzan e Jane, sua companheira.

Após a repercussão negativa, Alejandro Domínguez se manifestou, em nota oficial, sobre a sua declaração e pediu desculpas. O presidente da Conmebol afirmou que usou uma frase popular e não teve a intenção de menosprezar ou desqualificar ninguém.

Comentários